Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Celikkaya: "Queremos um bom resultado com um bom jogo associado"

Por Sporting CP
27 Nov, 2021

Equipa B em duelo com o FC Oliveira do Hospital este domingo

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a casa do FC Oliveira do Hospital, neste domingo (11h00), para disputar a nona jornada da série B da Liga 3.

Filipe Celikkaya, técnico verde e branco, antevê um um jogo difícil diante do penúltimo classificado da tabela onde a sua equipa procurará aliar um bom a resultado a um jogo consistente e bem conseguido, sempre de olhos posto na evolução dos seus jogadores.

“O mais importante é que os jogadores continuem a evoluir e a trabalhar com afinco. Sabemos que vais ser um encontro extremamente difícil, frente a um adversário que, tal como nós, quer vencer. Ainda assim, queremos fazê-lo com responsabilidade, união entre todos e capacidade no último terço do terreno. São coisas que temos trabalhado e que os jogadores sabem”, afirmou à Sporting TV, abordando a paragem competitiva de três semanas que agora termina.

“Tivemos jogadores que estiveram ao serviço das respectivas selecções e na UEFA Youth League, mas já nos juntámos novamente e estamos a trabalhar em função do jogo de domingo, na Tábua. Queremos trazer um bom resultado com um bom jogo associado”, considerou, antes de se mostrar muito satisfeito pela estreia de Flávio Nazinho na equipa A.
“A estrutura do Sporting CP trabalha para que existam estes momentos. É uma grande felicidade, temos de continuar este trabalho. Se tudo correr bem, mais jovens terão a oportunidade de se estrearem. Este é o grande objectivo para que trabalhamos todos os dias”.

Dário Essugo, médio Leonino, garantiu que a formação de Alvalade só pensa em vencer.

“O FC Oliveira do Hospital é uma equipa complicada e o lugar que ocupa na classificação não quer dizer nada, já travaram equipas fortes do campeonato. Vamos querer implementar o nosso jogo e dar o nosso melhor”, assegurou, identificando as mais-valias do adversário. “Jogam muito na transição e exibem um bloco baixo. Temos de circular rápido a bola e procurar espaços para encontrarmos uma forma de chegar à baliza”.

O médio assume que a equipa está consciente do que procura nesta recém-criada Liga 3: “Sabemos onde estamos e onde queremos estar no futuro, e vai correr bem”.

A fechar, o jovem de 16 anos, que na época passada somou os primeiros minutos oficiais sob as ordens de Rúben Amorim, enalteceu a estreia de Flávio Nazinho pela equipa principal do Sporting CP. “Fico muito feliz por ver mais um colega estrear-se na equipa principal. É um orgulho porque convivemos com eles, ficamos sempre muito contentes”, concluiu.