Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Battaglia: "Sou privilegiado por estar neste Clube"

Por Sporting CP
23 Ago, 2019

Declarações do médio argentino

Cerca de nove meses depois da grave lesão que sofreu, Rodrigo Battaglia voltou a treinar sem limitações com a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. O médio está agora à procura do melhor ritmo para regressar à competição, mas recordou o momento em que se lesionou. Foi a 4 de Novembro de 2018, dia em que os Leões visitaram o terreno do CD Santa Clara em jogo para a Liga NOS.

"Quando caí, já sabia que tinha alguma coisa. Foi uma dor muito grande. Mas já passou. Espero que nunca mais volte a acontecer. Este período da parte de fora foi muito útil na minha vida pessoal e profissional. Estou a viver as coisas de outra maneira, a desfrutar muito das pequenas coisas do dia-a-dia", disse Rodrigo Battaglia à Sporting TV. "Estava a atravessar o meu melhor momento. Fui chamado à selecção [argentina], o que era o meu maior objectivo. Vou trabalhar para voltar a jogar com regularidade e regressar à selecção", acrescentou.

Rodrigo Battaglia começou, depois, um longo período de recuperação na Academia Sporting. Para o sul-americano, a ajuda recebida em Alcochete foi crucial para o regresso ao activo. "O mais importante foi o apoio de toda a gente da Academia. Foram meses muito difíceis para mim e conseguiam sempre fazer-me sorrir ou davam-me um abraço", contou.

Admitindo que se ia sentindo "feliz por cada pequeno detalhe" quer ia conseguindo alcançar durante a recuperação, Battaglia garantiu ter noção da importância de representar o Sporting CP. "Sei que sou um privilegiado nesta vida pela profissão que tenho, pela vida que levo em Lisboa e por estar neste grande Clube. Fico feliz em cada treino". assegurou.

Durante os meses em que esteve de fora, o internacional argentino sofreu muito ao ver os jogos do Sporting CP na bancada. Tanto que o objectivo, agora, é merecer a confiança de Marcel Keizer para voltar a estar do lado de dentro das quatro linhas. "Estar dentro é complicado, mas estar fora é pior. De fora temos mais sentimento, mais euforia. Penso que fizemos uma boa temporada ao conquistar as duas taças. O Clube tem de continuar no caminho de ganhar troféus. (...) Já estou a trabalhar ao máximo com a equipa e agora quero somar minutos para ganhar confiança. (...) Gosto muito disto. É a minha vida. Estou-me a dedicar ao máximo, como fiz sempre", lembrou.

Por fim, Rodrigo Battaglia dirigiu-se aos Sportinguistas. "Que continuem com o apoio que nos têm vindo a dar sempre. É muito reconfortante ouvi-los, ver a bancada cheia com bandeiras e camisolas. É muito bonito e motivante", concluiu.