Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Marta Onofre: "Temos de ter garra de Leão e mostrar resiliência"

Por Sporting CP
24 Abr, 2020

Atleta do Sporting CP sente falta da rotina, mas mantém-se com pensamento positivo

Marta Onofre esteve à conversa com a Sporting TV sobre a paragem forçada no desporto, devido à pandemia de COVID-19. A atleta do Sporting Clube de Portugal disse que tem aproveitado para fazer várias coisas, mas referiu que tem “saudades da rotina normal”.

“Sinto falta de treinar com os meus colegas, de passear e de tantas outras coisas. Ficar confinada é difícil, mas tenho treinado em casa, estudado para o exame de especialidade (Medicina) que vou fazer em Novembro e efectuado as tarefas domésticas”, disse a atleta do salto com vara.

“Treino sempre das 17 às 19 horas, mas de uma forma bastante limitada. Tenho feito mais reforço do core e dos pontos débeis, algo que não fazemos tanto durante o ano, e tenho a sorte de ter o meu treinador comigo porque é o meu marido. Também fazemos corrida na rua, mas o trabalho é limitativo para os atletas de disciplinas técnicas”, referiu.

Quanto ao adiamento dos Jogos Olímpicos, a atleta verde e branca comentou ter sido a decisão mais sensata: “A notícia não me surpreendeu, já estava à espera. Infelizmente não era possível manter as condições necessárias para os atletas continuarem a treinar, nem para realizar as provas de qualificação. Acima de tudo está a nossa saúde e o nosso bem-estar, e isso é o mais importante”.

Formada em Medicina, Marta Onofre comentou ainda o trabalho dos colegas de profissão, não esquecendo outras profissões que estão na linha da frente do combate a esta pandemia: “O trabalho é de louvar. Devemos respeitar não só os profissionais de saúde, mas também as forças de segurança, todos os trabalhadores de supermercado e transportes que nos têm ajudado a ultrapassar esta enorme crise”.

“Quanto a nós, temos de ter garra de Leão e é isso que temos de mostrar, resiliência. Vamos conseguir ultrapassar isto, todos juntos. Agora fiquemos em casa e façamos coisas que não tínhamos tempo para fazer antes”, afirmou.