Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Luís Duarte: "É difícil, mas o trabalho tem sido notável"

Por Sporting CP
24 Abr, 2020

Ginástica do Sporting CP trabalha em casa, tal como as restantes devido à pandemia

A ginástica do Sporting Clube de Portugal, tal como todas as outras modalidades, continua a trabalhar em casa devido à pandemia de COVID-19. Luís Duarte, director da modalidade, diz que “não tem sido fácil, mas a criatividade e a forma muito competente” com que todos têm trabalhado tem minimizado o impacto.

“Têm todos treinado em casa, é muito difícil manter a condição física e o estado de alma nesta situação, mas o trabalho tem sido notável. Falta-nos o afecto e o contacto, tão importantes, mas temos conseguido dar a volta a toda a esta situação”, disse em declarações à Sporting TV.

Nesse sentido, Luís Duarte falou da criação de uma conta no Youtube na qual são indicados exercícios. “A ideia foi ter vídeos destinados a todos, tanto a atelas como a Associados do Clube, para que possam fazer algumas aulas. Temos tudo organizado por faixas etárias e aulas com materiais que todos temos em casa de forma a estimularmos a actividade física”, referiu.

“A ginástica no Sporting CP não são só os atletas, mas sim todos aqueles que a praticam, desde os bebés aos nossos atletas com mais de 80 anos”, recordou, aproveitando para fazer o balanço da modalidade: “Temos cerca de dois mil atletas. Temos crescido muito em qualidade, temos classes de imenso nível, continuamos a apostar muito na formação, na demonstração e nas áreas competitivas que temos”.

Na mesma ocasião, Luís Duarte falou do adiamento dos Jogos Olímpicos (JO), nos quais a ginástica do Sporting CP estará representada. “Os JO são a expressão máxima do desporto mundial, muitos trabalham uma vida inteira para lá estar. Neste caso, há um ciclo de quatro anos a trabalhar, mas nunca vivemos algo assim e por isso a decisão justifica-se. Pode ter sido um choque para muitos, mas temos de o ver como uma oportunidade”, afirmou, acrescentando: “Vamos ver se em vez de um vamos ter dois atletas do Sporting CP a representar Portugal”.

Com optimismo no pensamento, o dirigente comentou também o adiamento das provas organizadas pelo Sporting CP: “Os nossos eventos foram adiados para datas mais à frente. Vamos acreditar que os vamos conseguir concretizar e, acima de tudo, que vamos todos ficar bem”.