Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Inglês

CAMPEÕES EUROPEUS DE HÓQUEI!!!

Sporting CP
2 - 1
UD Oliveirense
Época 23/24 - 12/05/2024
Sporting CP
3 - 6
SL Benfica
Época 23/24 - 05/05/2024
FC Barcelona
5 - 4
Sporting CP
Época 23/24 - 03/05/2024

BACKSTAGE SPORTING | Olympique de Marseille 4-1 Sporting CP

Foto Pedro Zenkl

Thierry Anti: “Vamos dar o nosso melhor para seguir em frente”

Por Sporting CP
30 Nov, 2019

Leões disputam o acesso aos oitavos-de-final frente ao CS Dínamo Bucareste

No rescaldo da vitória frente ao IK Sävehof, que permitiu ao Sporting CP a passagem ao play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões de andebol, o treinador dos Leões, Thierry Anti, apontou a actuação defensiva como uma das chaves para a vitória.

“Um dos aspectos cruciais neste jogo foi a nossa defesa porque o IK Sävehof jogou bem. Hoje talvez estivessem cansados porque tinham dois laterais direitos lesionados e isso pode ter sido um grande problema para eles. Expliquei aos meus jogadores e disse-lhes que tinham de ser fortes e estar concentrados na defesa porque, se fizessem isso, depois arranjaríamos soluções no ataque. Jogámos em casa e isso também pode ter sido uma grande vantagem. O resultado é normal mas não demonstra o nível do IK Sävehof. Já vi muitos jogos deles e hoje a nossa defesa esteve melhor do que o ataque deles”, começou por dizer.

Quanto ao próximo adversário na Liga dos Campeões, o CS Dínamo Bucareste, o técnico revelou conhecer bem a formação romena.

“Conheço muito bem CS Dínamo Bucareste, já lá joguei com as minhas equipas anteriores e eles são bons a jogar fora de casa. Para mim, estão melhor do que na temporada passada mas isto é a Liga dos Campeões e estamos muito felizes por estar aqui. Vamos dar o nosso melhor para seguir em frente. Agora é uma nova competição porque temos de estar ao mais alto nível nos dois jogos, mas isso é apenas em Fevereiro. Vamos pensar no campeonato porque temos seis jogos em Dezembro e queremos ficar em primeiro lugar”, referiu.

Valentin Ghionea, um dos melhores em campo com cinco golos marcados, fez também uma análise à partida.

“Hoje jogámos muito bem. Preparámos bem a partida porque, depois do empate frente ao CD Bidasoa, sabíamos que vencer era a nossa única hipótese. Todos desfrutaram do encontro, jogámos de forma alegre e, durante os 60 minutos, os adeptos e a atmosfera foram fantásticos. Agora vamos a Bucareste outra vez e espero que consigamos um bom resultado”, rematou.

Sporting CP conhece grupo da UEFA Futsal Champions League

Por Sporting CP
04 Jul, 2019

Miguel Albuquerque esteve presente no sorteio

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, actual campeão em título da UEFA Futsal Champions League, conheceu esta quinta-feira os seus adversários da Main Round Path A, que se vai disputar entre 8 a 13 de Outubro de 2019, na Eslovénia.

Os Campeões Europeus ficaram no grupo A e vão defrontar o Futsal Klub Dubovec, que será o anfitrião, os sérvios KMF Ekonomac Kragujevac e o FC Mostar SG, da Bósnia.

Miguel Albuquerque, director-geral para as modalidades Leoninas esteve presente no sorteio que se realizou na Suíça: "Do ponto vista teórico, [o sorteio] acaba por ser favorável para o Sporting CP. O SCP é claramente favorito a passar à fase de elite, é o campeão em título e vai chegar à Eslovénia com esse estatuto".

Acerca da responsabilidade do Clube de Alvalade em vencer a prova, o dirigente Leonino afirmou que "é sempre a mesma em qualquer que seja a modalidade": "O SCP entra em todas as competições para ganhar. Não é um chavão, é uma obrigação. Esta Champions League não pode fugir à regra."

Ainda sobre a competição, Miguel Albuquerque relembrou que o Sporting CP tem "responsabilidades acrescidas pelo facto de ser o Campeão Europeu em título e de apresentar esse estatuto", mas frisou que "os estatutos não ganham jogos, por isso o SCP tem de trabalhar muito em campo para passar esta fase."

"É quase uma obrigação marcar presença na elite, e depois aí terá de continuar a trabalhar para disputar a final four e aí tentar revalidar este título, que tantos anos demorou a chegar a Alvalade, mas não queremos que fique por aqui. A nossa ambição e ilusão é muita e voltar a conquistar este título seria inédito na história do futsal nacional e um marco importante na vida do Sporting CP. Esta primeira fase é muito importante para que possamos passar em primeiro lugar, já que vai ter interferência naquilo que é o enquadramento dos grupos na fase de elite", terminou o director-geral para as modalidades verdes e brancas.

Foto César Santos

“Vai ser um jogo bastante físico”

Por Jornal Sporting
12 Out, 2018

Hugo Canela garantiu muita garra numa partida que se antevê dura, frente ao Tatran Presov, este sábado

O treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Hugo Canela, lançou a partida deste sábado (17h), frente ao Tatran Presov, na Eslováquia, admitindo fazer de tudo para vencer, ainda que considere difícil.

“É um jogo extremamente importante. Infelizmente vamos apanhar um Presov muito atento, porque se distraíram neste fim-de-semana, com o Medvedi, e estávamos à espera que isso acontecesse connosco. Eles estavam numa senda de vitórias, muito motivados, com as coisas a correrem-lhes bem e estávamos um bocadinho naquela esperança que os conseguíssemos enganar no fim-de-semana por eles estarem assim tão tranquilos”, começou por dizer, deixando uma análise ao adversário.

“São uma equipa muito agressiva e vai ser um jogo bastante físico. Felizmente, é o décimo jogo daquela saga que iniciámos, porque acredito que vai sair muita gente tocada deste duelo. Jogam muito agressivamente e, se os árbitros permitirem, vai ser um jogo muito complicado nesse sentido. Vamos ter de estar muito calmos. Sentimo-nos bem, as coisas estão a correr-nos bem, temos vindo num crescendo, sabemos o que vamos apanhar, portanto também vamos precavidos. Como disse, temos de nos preparar mentalmente para a agressividade da outra equipa, mas acho que se conseguirmos ganhar estaremos numa situação muito boa para os nossos objectivos”, referiu, prosseguindo com a certeza de que não será uma tarefa fácil.

“Sabemos que será difícil, pois eles jogam em casa com o pavilhão cheio e são excelentes executantes de andebol, portanto vai ser um jogo espectacular”, sublinhou.

Um grupo que tem atingido os seus resultados com muita luta, tornando-se digno de envergar a Listada verde e branca, foi a crença que o místerfez questão de vincar. “É fruto da luta que temos dado. Independentemente do resultado, esta equipa luta que se farta e acho que os Sócios ficam muito satisfeitos por terem uma equipa, no seu Clube, que defende tanto as cores da camisola e deixa tanto em campo. Os jogadores merecem que os adeptos os acarinhem, que cá estejam, porque eles são uns lutadores”, disse.

Em destaque na Liga dos Campeões da modalidade tem estado, além dos bons resultados obtidos por parte do Clube, Carlos Ruesga, que viu (mais uma vez) o seu golo ser considerado o melhor da jornada anterior e a quem Hugo Canela aponta vários elogios.

“A EHF tem feito muitas alusões em relação ao Sporting CP. Aquilo que tem acontecido, assim como o golo do Carlos Ruesga, tem levado o nome do Sporting CP ao Mundo. Para mim, quando vi, pensei: “Ah, mais um do Carlos”. Já o vi fazer aquilo nos treinos e tem a capacidade de decidir naquele momento, naquele segundo, porque é uma coisa que não vai pensada. Quem trabalha com ele não fica surpreendido. Tenho a sorte de poder vê-lo a jogar todos os dias e a inventar algo novo. É fantástico”, terminou.

Foto César Santos

“Não temos medo”

Por Jornal Sporting
11 Out, 2018

Neven Stjepanovic mostrou a confiança do grupo, de partida para a Eslováquia para mais uma jornada da Champions League

O atleta da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Neven Stjepanovic, fez a antevisão à partida deste sábado, frente ao Tatran Presov (14h, Eslováquia), a contar para a quinta jornada da Champions League, garantindo que os leões estão preparados.

“São uma equipa muito forte em casa e já ganharam muitos jogos, mas sabemos que estamos no bom caminho. Treinamos bem e sabemos que devemos ir lá para ganhar, é isso mesmo que queremos. O nosso objectivo é passar à próxima fase e, se o queremos, temos de vencer”, começou por dizer, prosseguindo com a certeza de que vão entrar em campo com a lição bem estudada.

“Claro que é muito mais fácil quando jogamos em casa, mas estamos preparados para jogar fora. Não temos medo. Sabemos os nossos objectivos e não queremos saber contra quem vamos jogar. Vamos tentar lidar com as dificuldades. Estudámos a nossa táctica para estarmos preparados e acredito que podemos conseguir ganhar”, sublinhou.

Por fim, Neven Stjepanovic contou como têm sido estes primeiros tempos em Alvalade: “Tem sido espectacular. Todos me aceitaram bem, sinto-me feliz e tem corrido tudo pelo melhor”, terminou.

Foto César Santos

“A equipa está com mais confiança”

Por Jornal Sporting
10 Out, 2018

Chen Shi Chao e Diogo Carvalho lançaram a segunda jornada da Liga dos Campeões, frente ao Ostrava

A equipa de ténis de mesa disputa, amanhã (quinta-feira), a segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões, frente ao Ostrava (República Checa), no Pavilhão João Rocha, pelas 18h. A partida, com entrada gratuita, foi lançada pelos seus intervenientes.

Depois do deslize na primeira jornada (3-0 com o B. Dusseldorf), Chen Shi Chao, treinador dos leões, mostrou aquela que será a atitude a mostrar amanhã. “Neste momento, a equipa está com mais confiança do que no primeiro jogo. Sobretudo depois de ganhar a Supertaça, vamos entrar neste jogo com a motivação no máximo. É um jogo muito importante, sobretudo por ser o primeiro em casa. Por isso, temos de dar tudo para ganhar”, referiu.

Também Diogo Carvalho, atleta leonino, mostrou como estão os níveis de motivação da equipa. “Vencemos a Supertaça e estamos com confiança. Vamos ter um jogo bastante importante para a Liga dos Campeões e penso que somos favoritos, mas isso tem de se mostrar na mesa e é o que vamos tentar fazer”, começou por dizer, analisando de seguida o adversário.

“Conheço os jogadores da equipa, que são perigosos, como é óbvio, mas temos de estar ao melhor nível para alcançar a vitória. Estamos a contar com o apoio dos Sportinguistas. Eles ajudaram-nos bastante no ano passado a alcançar as meias-finais e espero que apareçam amanhã para nos dar muito apoio”, terminou.

Páginas

Subscreva RSS - Champions League