Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Não há capas de super-heróis que cheguem para todos

Por Jornal Sporting
11 maio, 2017

Excerto de uma reportagem que pode ler na íntegra na edição n.º 3623 do Jornal Sporting, já nas bancas

Procurámos saber os segredos para a trajectória ascendente. 27 pontos depois, e em apenas 13 jogos, os bês têm o melhor registo da Liga nesta recta final. O mérito? De todos! Razão? Cumprir os desígnios do Clube.

A banda desenhada cria mitos e super-heróis. O director-técnico da formação de Alcochete manteve funções, mas a estas juntou o comando da equipa B do Sporting. Luís Martins envergou o mesmo vestuário, preencheu os mesmos planos de treino e saiu para o relvado da Academia, desta feita para ministrar os treinos. Estávamos em Fevereiro (dia 15, derrota com o Varzim) e o Sporting era penúltimo (21.º). 13 jogos depois, 11 deles a pontuar, a permanência foi agora garantida, com uma senda de resultados que superam os clubes promovidos à Liga NOS, Portimonense e Aves: “A missão era garantir que a equipa pudesse estar neste patamar de competição, muito importante para o projecto de formação por ser um espaço ideal para que os jogadores cresçam. Não era o cenário que queríamos quando projectámos a época, mas fizemos uma ponta final muito forte. Fomos a equipa que mais pontuou nestas últimas 13 jornadas. Quebrámos um conjunto de jogos sem ganhar”.

Não perca ainda a participação de Luís Martins no programa Jornal Sporting, na Sporting TV, em directo esta quinta-feira, a partir da 18 horas.