Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Nuno Dias: "Fomos competentes"

Por Sporting CP
18 Jan, 2024

​Técnico satisfeito após a passagem às meias-finais da Taça da Liga

Após o triunfo por 4-1 sobre a AD Fundão, nos quartos-de-final da Taça da Liga de futsal, o treinador Leonino Nuno Dias reconheceu que “era importante melhorar e corrigir algumas coisas” depois do empate frente ao Eléctrico FC e da derrota com o SC Braga no arranque de 2024, deixando elogios à exibição dos seus jogadores.

“Acima de tudo, hoje fomos competentes nas duas fases do jogo e nas várias zonas do campo. Percebemos o que tínhamos de fazer em cada momento, colocámos uma intensidade forte no portador da bola e criámos dificuldades à organização da AD Fundão, a vitória é justa. Estou satisfeito com as melhorias”, começou por afirmar o técnico em declarações ao Canal 11.

“Mais do que jogar bem ou fazer uma excelente exibição, hoje tivemos uma atitude competitiva que se calhar nos faltou nos dois jogos anteriores. A esse nível, voltámos a ser a equipa que eu gosto e que está identificada com o que é a nossa postura e forma de estar em campo”, frisou.

O líder verde e branco comentou depois a estreia de Leão ao peito do ala Tatinho, jogador que reforçou recentemente o plantel de Alvalade após deixar os brasileiros do SC Corinthians.

“O Tatinho está a dar os primeiros passos, está a aprender a jogar à Sporting CP. Chegou a 2 de Janeiro e não é fácil em quinze dias fazer algumas coisas dentro da nossa ideia e ADN. Está ainda longe daquilo que pode fazer, mas está a aprender e aos poucos vai lá chegar. Já está a entender onde está e a conhecer melhor os colegas, o treinador, as ideias, as tarefas e a organização. Com a qualidade que tem, certamente vai ajudar-nos, mas ainda é cedo. Qualidade não lhe falta”.

Nuno Dias apontou depois às meias-finais frente ao CR Leões de Porto Salvo, agendadas para sábado (17h00), perspectivando um encontro complicado. “O CR Leões de Porto Salvo está em quarto lugar na Liga. Tem uma equipa de qualidade, muita experiência e um modelo de jogo interessante, além de jogadores agressivos e intensos que se movimentam com velocidade e finalizam bem. É uma equipa bem organizada, certamente vai criar-nos muitas dificuldades”

Já Tomás Paçó, que esteve em destaque com dois golos e uma assistência, considerou que a equipa “fez o que o míster pediu”. “Entrámos bem na primeira parte e demos uma boa resposta a estes dois últimos jogos. Começámos mal 2024, a equipa estava a precisar de confiança e de marcar golos. Agora é trabalhar em cima deste triunfo e tentar sair desta semana vitoriosos”, sublinhou, antes de direccionar o foco para o próximo desafio.

“Agora é pensar no CR Leões de Porto Salvo.. Ainda não vimos nada porque é jogo a jogo e vamos estudar o adversário, mas podemos esperar uma equipa muito intensa e com qualidade”.